Engraçado e divertido – et arte moderna

Mona Lisa – cópia digital

O original Mona Lisa “foi pintada por Leonardo da Vinci. Seu mundo obra-prima famosa mostra uma mulher com um sorriso enigmático. Uma razão para a celebridade é, certamente, que ainda não é claramente capaz de identificar o sitter para. O primeiro trabalho foi feito por Giorgio Vasari, o grande cronista italiano da história da arte italiana. Ele chamou o retrato de “Lisa del Gioconda” (em italiano, a imagem de acordo: “La Gioconda” chamado francês “) La Joconde”. Se Vasari está certo – e na verdade não é nada errado – então, a Mona Lisa seria a terceira esposa do mercador florentino Francesco di Bartolomeo di Zanobi del Giocondo.

Pintura da Mona Lisa usando o Adobe Photoshop 7 e Wacom Intuos3 A4.
Original painting time 4hrs 30min
Music For A Found Harmonium, Álbum: Celtic Fiddle Festival

Mas, mesmo se tivessem sido historicamente identificada a pessoa da Mona Lisa, ainda permanecia o mistério do sorriso. Ela se senta tão incrivelmente suave e distante, como se fossem risada suave sobre o espectador fascinado. Talvez seja essa a razão pela qual a imagem não é Leonardo devidamente entregue, mas ele simplesmente tem que manter para si mesmo.

Mona Lisa - cópia digital

Mona Lisa - cópia digital

Mona Lisa (cópia digital), Speed painting by Martin Missfeldt, 2007
Técnica: Pintura Digital (Photoshop, Tablet Gráfico) - Tamanho: H: 30 cm, W: 20 cm

Quem era a Mona Lisa?

A identificação tradicional do retrato sem assinatura e sem data de Lisa del Giocondo como a data de Giorgio Vasari, o primeiro biógrafo de arte moderna a partir do 16 Century. Este órgão jurisdicional considerou que Leonardo pintou depois do seu regresso a Florença, por isso em 1500 anos para 1506, um retrato de Lisa del Giocondo, a terceira esposa do mercador florentino e comerciante de seda Francesco di Bartolomeo di Zanobi del Giocondo. Além disso, o biógrafo, observou que Leonardo ainda não tinha concluído o retrato, mesmo depois de quatro anos. Leonardo tinha o retrato ainda incompleto não é mesmo entregue ao seu cliente, Francesco del Giocondo, mas manter a si mesmo.

Desde Vasari menciona apenas o nome Mona Lisa (Mona ou Monna, abreviação para ele. Madonna = “mulher”), muitos historiadores têm questionado a acurácia e procurou por outras faixas. Assim, alega-se, por exemplo, pode ser o favorito de Giuliano de ‘Medici, um certo Pacificia Brandano ou uma das amantes de Charles d’Amboise, ou mesmo de Isabella d’Este, a Marquesa de Mântua . Alguns pesquisadores supõem que não havia um modelo em tudo, mas Leonardo pintou uma mulher ideal. Muitos também observa que a Mona Lisa parece que o auto-retrato do seu criador, ele também pintou a si mesmo. Muito mais provável que, neste contexto, no entanto, que o retrato de Leonardo da mãe.

Outra teoria muito popular é que ela é a mulher sobre a imagem para a duquesa Isabella de Aragão. Ela era neta do rei de Nápoles, e viúva do Duque de Milão. Ambos (Leonardo e Isabella) viveu no final dos anos 15 Century no tribunal de Milão.

A menos comum é a identificação no âmbito da alegada orientação de Leonardo homossexual. Já em 1476 ele foi acusado de ter passado para o 17-year Jacopo Saltarelli, que não foi totalmente esclarecida. Leonardo se diz ter encontrado tal gosto a 1490 dez anos de modelo nu feminino Andrea aka Gian Giacomo de Caprotti Salaino florentino (1480-1524), que tinha adoptado e um total de 20 anos até sua morte em 1519 viviam com ele. Devido aos hábitos Caprottis de mentir e roubar, Leonardo mudou seu apelido de “Salaino” para “il Salai” (The Offspring = Terror / de Mechagodzilla), ou em francês “Mon Salai”. Mesmo quando Giorgio Vasari e seu conceito de “Mona Lisa “optou por uma mudança de caráter de” Mon Salai “a fim de identificar indiretamente a pessoa indicada na foto com Caprotti, para prender ainda que isso reflete apenas a opinião de Vasari que Leonardo não tinha conhecido pessoalmente.

Atualmente acredita-se que a “Mona Lisa”, na primavera de 1503, por ocasião de Francesco del Giocondo, a compra de uma casa nova e sem complicações do nascimento de uma criança condenada. Lisa del Giocondo, nasceu em 1479 como a filha de Antonio Maria di Francesco noldo Gheradini e casou-se na 5 Março 1495 Qt quando uma catalogação primeiros livros impressos na Universidade de Heidelberg (marca D INC 7620) foi encontrado o registro manuscritas do funcionário da Chancelaria florentina Agostino Vespucci de outubro de 1503, entre outros, que relatou que Leonardo da Vinci, elabora um retrato de Lisa del Giocondo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: